Entretenimento

Malhação só terá nova temporada em 2022, anuncia Rede Globo

Divulgação
Inicialmente, as gravações da nova temporada estavam marcadas para março deste ano, mas a pandemia interrompeu   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/10/2020, às 07h40   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (7), a Globo informou que "Malhação" só vai ter uma temporada inédita em 2022. A emissora afirmou que, até lá, vai continuar exibindo reprises da novela adolescente.

A próxima temporada inédita está sendo escrita por Priscila Steinman, que também é atriz e fez o papel de Sofia em "Totalmente Demais" (no ar em reprise na faixa das 19h). A Comunicação da Globo diz que é esse o texto que vai ser produzido para exibição em 2022.

"As reapresentações especiais programadas pela TV Globo serão suficientes para cobrir o slot ao longo de 2021", dise em nota enviada ao F5. Atualmente, está no ar "Malhação - Viva a Diferença", exibida originalmente entre 2017 e 2018. A emissora não revelou qual temporada entrará na sequência.

Além de vários estreantes, estavam escalados para os papéis adultos Malvino Salvador, Regiane Alves, Mel Lisboa e Marcello Novaes, entre outros. De acordo com o jornal Extra, os atores reservados para a nova temporada já começaram a ser dispensados.

Inicialmente, as gravações da nova temporada estavam marcadas para março deste ano, mas a pandemia interrompeu inclusive o final da temporada anterior ("Malhação - Toda Forma de Amar"), que teve seu desfecho antecipado em cerca de um mês.

As últimas cenas tiveram participação apenas dos atores Alanis Guillen e Pedro Novaes, que interpretavam os protagonistas Rita e Filipe. Eles apenas narraram o que aconteceria com os outros personagens enquanto apareciam imagens gravadas anteriormente.

Vale lembrar que "Malhação" é o produto de dramaturgia mais longevo da Globo. Está no ar desde 1995, com poucas interrupções (como no caso da Copa de 2014). Contudo, a emissora nunca ficou um ano inteiro sem uma temporada nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp