Entretenimento

“Micareta do Bocão” agita subúrbio de Salvador

Imagem  “Micareta do Bocão” agita subúrbio de Salvador
Zé Eduardo, Saiddy Bamba, Pablo do Arrocha e Fantasmão garantem a alegria dos 10 mil foliões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/01/2012, às 11h06   Alessandro Isabel e Juliana Rodrigues



Música e diversão. Estes são os principais ingredientes da “1ª Micareta do Bocão” que já agitou os moradores do subúrbio ferroviário de Salvador, na manhã desta sexta-feira (27), em Mirantes de Periperi.

A grande festa liderada pelo apresentador Zé Eduardo – do Programa Se Liga Bocão, Record Bahia – , garantiu a alegria de quase 10 mil foliões com as presenças do Saiddy Bamba, Pablo do Arrocha e Fantasmão. 

A micareta começou com a apresentação de Pablo do Arrocha, que fez todo mundo dançar coladinho. Interprete do sucesso "A casa ao lado", Pablo agradeceu aos presentes. "É maravilhoso fazer parte de um evento como este, um evento feito para o povo", declarou entusiasmado o cantor.  

Alex Max, cantor da Saiddy Bamba, após fazer participação na noite de quinta-feira (26), no show de Ivete Sangalo, no Festival de Verão,fez a galera sacudir com os grandes sucessos do grupo que conquistou os soteropolitanos. “Barroquinha”, “Sim, sim, não, não”, “Beijou melô”, “Grilinho”. A banda de pagode mostrou mais uma vez que os sucessos estão na boca do povo, afinado com letra e coreografia.

Perto da maior festa popular, o carnaval, o cantor contou uma novidade que promete levar o público ao delírio durante a festa. "Na quinta de carnaval, a gente vem com o tri independente, o Saiddy Pipoca, arrastando todo mundo no circuito barra-ondina", disse. E para a alegria dos fãs, não vai ser preciso esperar até o carnaval para conferir os sucessos da banda. No dia três de fevereiro, o grupo retorna com os ensaios, a Sexta do Trote, na casa de show The Best Beach, e traz convidados de peso como Tuca Fernandes e a banda de forró Cangaia de Jegue. 

Destaque no cenário do pagode baiano, Alex aproveitou a oportunidade e esclareceu dúvidas sobre as letras de pagode. "Temos que dizer não as drogas, não a violência, vamos chamar por Deus. Saiddy tem letras de duplo sentido sim, mas no sentido alegre, nada de ruim", esclareceu. 

Quem fechou com chave de ouro a 1ª edição da micareta foi a banda Fantasmão, com o vocalista Tierry Coringa, que igualmente cantou ao lado de Ivete no Festival na noite passada, também fez sua participação ao lado do cantor Pablo e mais uma vez fez a "dobradinha" com Alex, vocalista do Saiddy Bamba. Questionado pela equipe de reportagem do Bocão News se a "dupla" vai se apresentar no carnaval, Tierry deixou a dúvida. "Ainda não sabemos, o que eu sei é o Fantasmão também vai puxar um trio sem cordas na quinta, e nada mais", concluiu.  

O evento contou com o apoio da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi), que montou esquema especial para garantir a segurança dos foliões. 30 policiais militares e duas viaturas das Rondas Especiais (Rondesp) garantiram a tranquilidade da festa. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Translvador) fechou o acesso ao local, tranquilizando os motoristas que passavam pelo local. 

Foto: Gilberto Júnior/Bocão News 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp