Entretenimento

Após Jovem Pan, Record também demite Rodrigo Constantino

Reprodução
Decisão, justifica a emissora, “foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher”  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/11/2020, às 13h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede Record anunciou nesta quinta-feira (5) a demissão do comentarista Rodrigo Constantino. Ele escrevia no site R7 e fazia comentários na Record News.

A decisão, justifica a emissora, “foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher”.

Nesta quinta (4), pelo mesmo motivo, o colunista foi desligado da rádio Jovem Pan.

"O jornalismo dos veículos do Grupo Record tem acompanhado com muita atenção o caso de Mariana Ferrer e o Grupo não poderia, neste momento, deixar qualquer dúvida de que justiça não se faz responsabilizando ou acusando aqueles que foram vítimas de um crime", diz um trecho da nota emitido pela emissora.

A emissora acrescentou: "Apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp