Entretenimento

Roberto Carlos notifica iTunes por venda de disco renegado

Publicado em 28/01/2012, às 17h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O jornal Folha de São Paulo divulgou, neste sábado (28), que o cantor Roberto Carlos notificou a iTunes Store, loja virtual da Apple, por comercializar as faixas do álbum "Louco por Você", primeiro disco do artista, lançado em 1961, e tido como um trabalho renagado pelo "Rei" por causa de uma briga com o produtor já falecido, Carlos Imperial.  
O iTunes disponibilizou 12 faixas do álbum aos clientes da loja. Segundo a assessoria do cantor, a notificação aconteceu porque "o disco não está liberado". O jornal diz que procurou a Sony Music, responsável pelas negociações de Roberto com o iTunes, mas encontrou resposta.
Cada faixa do disco custa U$ 0,99. O álbum inteiro sai por U$ 5,99. Um selo avisa que a versão do disco na loja virtual é remasterizada, significa que ganhou tratamento digital para melhorar o som.  Roberto proíbe o relançamento do disco. O LP original é uma raridade entre os fãs do cantor, ele é avaliado em até R$ 5 mil entre os colecionadores.
O disco
Louco por você foi lançado em dois anos depois do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" de 1959. Trata-se do primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carrreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial, vendeu 3500 cópias. "Louco por Você" acabou renegado por Roberto e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Hoje o preço comercial gira em torno de R$ 3.000.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp