Entretenimento

Após comentário homofóbico em vídeo, Leo Jaime dá lição em comentarista esportivo: ‘deveria ter vergonha’

Reprodução/Instagram @leojaimeoficial
Artista ainda publicou mais duas vezes sobre o combate ao racismo, machismo e homofobia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @leojaimeoficial

Publicado em 12/12/2020, às 13h12   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e apresentador Leo Jaime publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece fazendo uma aula de balé clássico ao lado de uma professora. Na legenda, ele escreveu que estava “dando uns pulinhos”. Em meio a tantos comentários carinhosos e elogiosos aparece o do comentarista esportivo Silvio Luiz, que usou um tom preconceituoso e homofóbico para fazer, segundo ele, uma “brincadeira” com o amigo.

Na publicação, o narrador esportivo escreveu: “Parabéns, saiu do armário”. Imediatamente, Leo Jaime rebateu o colega: “Não, amigo. Dançar não tem relação com minha orientação sexual. Este é só mais um pensamento machista, homofóbico que deveria ser motivo de vergonha pra quem o tem, o expressa e também para quem dele, ti. Sou teu fã”.

Com a internet em peso já aplaudindo Leo e de olho no desenrolar do caso, Silvio Luiz não baixou a guarda ou reconheceu o erro e disparou: “Porra, Leo, foi apenas uma brincadeira. Te conheço há muito tempo e sei que você gosta da fruta”, disse.

As publicações seguintes do cantor nas redes sociais foram sobre o combate à homofobia e ao machismo. Em uma delas, Leo Jaime escreveu: “Parte de combater o machismo, a homofobia e o racismo é não rir e não repetir “piadas” que perpetuam e naturalizam esses desumanos preconceitos. Por este “desconforto” dizem que o mundo está ficando chato. Tem gente que não está disposta a mudar nem a piada”.

Em outra postagem, o artista tentou suavizar a enxurrada de críticas que Silvio Luiz estava recebendo nas redes. “Eu sei que a gente tem que respeitar os mais velhos...mas seria bom que eles nos respeitassem também. Mas, temos que compreender: ele é de outra época, outros valores. Continuarei me lembrando das coisas boas que ele produziu”.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp