Entretenimento

Pablo Barrozo comenta novo plano turístico de Salvador e destaca importância explorar novos roteiros

Dinaldo Silva/BNews
A ação é financiada pela Prefeitura junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, por intermédio da Prodetur  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/12/2020, às 13h46   Raul Aguilar e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às adaptações impostas pela Covid-19, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador lançou o novo plano de marketing turístico.

Em evento nesta quinta-feira (17), o titular da Secult, Pablo Barrozo, comentou a importância do projeto que vai alçar "Salvador ao hall das cidades do destino turístico inteligente", que busca a exploração de novos roteiros dentro da cidade.

A ação é financiada pela Prefeitura junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, por intermédio da Prodetur.

"O plano que foi elaborado, iremos tocar três vertentes: sistema de inteligência, ações promocionais e marketing turístico. Ele coloca Salvador no 'hall' das cidades do destino turístico inteligente, que é tendência nas cidades mais modernas, que vão usar a tecnologia para atrair turistas e para que pessoas que moram aqui, se sintam mais bem recebidas por Salvador", afirma.

O secretário explica que o objetivo é propiciar experiências ao turista para que ele não apenas passe mais tempo em visita à cidade, como queira retornar em outra ocasião. A ideia é fugir somente do turismo "contemplativo", mas buscar vivências que possam "marcar a vida" de quem decidir vir à capital baiana.

CERTIFICADO

Barrozo comentou a certificação dada aos estabelecimentos do município que cumprirem as determinações exigidas que fazem parte da estratégia da Prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus, o Selo de Segurança Sanitária e de Saúde da Prefeitura.

O secretário lembrou que Salvador foi a primeira cidade do Brasil a aderir ao selo internacional Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

"Salvador foi a primeira cidade a ter o selo Safe Travels, e o conselho concedeu a gente a facultarmos a esses estabelecimentos os selos e fiscalizarmos [...] foi criado por nós com bastante força e rigidez na fiscalização, muito importante no momento de pandemia para as pessoas se sentirem seguras, em ambientes bem cuidados com regras que nós sabemos qeu diminuem muito o risco de contrair o vírus", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp