Entretenimento

Depoimento emocionante de Tatá Werneck detalha últimos dias de Paulo Gustavo no hospital

Reprodução / Instagram
A atriz foi uma das principais responsáveis pelas correntes de oração para recuperação do amigo   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 06/05/2021, às 09h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de Paulo Gustavo, na última terça-feira, entristeceu um país inteiro, mas há quem sentiu ainda mais a perda, como é o caso de Tatá Werneck. A atriz foi uma das principais responsáveis pelas correntes de oração, que depois foi adotada por diversos outros artistas.

Com o quadro irreversível e posteriormente a morte, Tatá encorajou amigos, fãs e familiares a uma onda de aplausos, juntamente com as amigas Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé. A homenagem se estendeu por janelas e varandas de todo Brasil.

Ainda emocionada, a humorista fez um depoimento ao jornal O Globo, que detalha os últimos dias de Paulo Gustavo no hospital. Em meio às memórias, ela conta que o ator animou o ambiente do hospital enquanto esteve consciente.

Confira o depoimento na íntegra

"O Paulo brincava muito com os enfermeiros, contava piadas, fazia de tudo para animar aquele lugar. Nas duas vezes em que me ligou por Facetime disse que o humor o estava salvando. Os enfermeiros diziam que não ia ter corredor suficiente no hospital de tanta gente que o aplaudiria quando se recuperasse.

Tudo no Paulo é majestoso, grandioso. Ele ia para o teatro e era um fenômeno. Para o cinema, e fazia a maior bilheteria. Do mesmo tamanho era o seu nível de generosidade. Qualquer pessoa que ele soubesse que tinha um grande talento, ele fazia o que podia para que tivesse sucesso. Com a Iza foi assim.

Paulo é tão intenso que sempre que o encontrava parecia que ele havia ficado dias ensaiando para aquele momento ser tão especial. Nunca passei um dia mais ou menos com ele.

Impossível falar dele no passado, porque o Paulo é vida.

O Paulo tem um jeito único de fazer humor. Você vê hoje em dia várias pessoas falando com o Paulo Gustavo, agindo como ele. Está deixando um legado de filmes incríveis, histórias de emoção, personagens lendários. Criou uma embocadura, uma entonação, uma maneira de falar as coisas com licença poética que lhe permitia criticar o que ninguém consegue. É perfeccionista, pensa em cada detalhe, não aceita nada mal feito.

É desesperador o que está acontecendo.

Sempre tive muito medo da morte, mas não tem como esse lugar não ser bom, porque o Paulo anima qualquer lugar.

O Paulo é essa pessoa que está dilacerando a gente de saudade, mas pensar que em cada vida perdida para a Covid-19, nas famílias que estão sofrendo. As pessoas precisam entender que não é brincadeira. Pensar que através do seu trabalho honesto conseguir ter recursos para ter a melhor estrutura, mas mesmo assim não foi suficiente..."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp