Entretenimento

Advogados de Roberto Carlos estudam questionar Luciano Hang por uso indevido de canção

Reprodução/Rede Globo
Dono da Havan publicou vídeo em rede social cantando 'O Portão'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rede Globo

Publicado em 27/05/2021, às 06h26   Folhapress/Painel


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser suspenso do Twitter e do Facebook na esteira do inquérito das fake news em 2020, Luciano Hang lançou novas contas nas redes sociais no mês passado e agora tenta atrair seguidores postando performances musicais em vídeos.

Em um deles, Hang aparece beijando rosas e cantando a música “O Portão”, de Roberto Carlos, mas o empresário pode ser questionado porque os advogados do cantor não receberam pedido de autorização para esse tipo de promoção.

“Com essa música de Roberto Carlos, quero pedir para você me seguir, porque juntos somos mais fortes”, diz Hang no vídeo, vestido com a camiseta de sua rede de lojas Havan.

Procurado pelo Painel S.A., a assessoria de imprensa do músico disse que não tinha conhecimento do vídeo, mas consultou a equipe jurídica do artista que estuda quais medidas tomar, porque considera que Hang usou a canção indevidamente, e sem pedir autorização, para promover sua imagem e a da empresa. A assessoria de imprensa de Hang não comentou.

O empresário foi bloqueado nas duas redes em julho do ano passado por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.

O perfil do dono da Havan no Twitter, que no início do mês tinha pouco mais de 400 seguidores, subiu para mais de 33 mil. Já a nova página do Facebook, que no começo do mês tinha menos de cem curtidas e seguidores, alcança agora quase 4.200 seguindo a conta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp