Entretenimento

Hit de Matheus Fernandes e Dilsinho é usado sem autorização pela Casas Bahia e Extra

Reprodução / Instagram
Um trecho da música 'Baby Me Atende' está sendo usado para ofertar celulares aos clientes   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 27/06/2021, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Não precisa ser dos ouvintes mais assíduos das rádios para já ter escutado o hit 'Baby Me Atende', gravado por Matheus Fernandes com participaçãod e Dilsinho. A música já tem mais de 106 milhões de visualizações em seu videoclipe oficial no YouTube e cerca de 70 milhões de streamings nas plataformas digitais.

Aproveitando o sucesso do hit, a Casas Bahia e a rede de supermercado Extra passaram a utilizar um trecho da música para fazer ofertas de celulares aos clientes. No entanto, o uso está sendo feito sem autorização dos compositores, que nem foram procurados para possível liberação.

Em contato com o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, Igor Costa, um dos autores da música, declarou que não pretende processar as empresas, mas quer entender a situação. “Cara, foram os meus amigo que me mandaram esses prints me alertando que seria um plágio da minha música. Eu não tenho o mínimo de interesse em abrir um processo contra as marcas. O que nós queremos entender é como eles agiram. Isso pode ser feito? Como é que escolheram usar a música?”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp