Entretenimento

Diagnosticada com Síndrome de Burnout, Jéssica Senra continua afastada da Rede Bahia

reprodução // TV Globo
Âncora compartilhou informações sobre a doença e seu afastamento nas redes sociais   |   Bnews - Divulgação reprodução // TV Globo

Publicado em 01/07/2021, às 11h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Principal jornalista da Globo na Bahia e âncora eventual do Jornal Nacional aos sábados, 
A jornalista Jéssica Senra, principal apresentadora da Rede Bahia, está afastada do trabalho desde o último dia 10 após ter sido diagnosticada com princípio de Síndrome de Burnout. Jéssica deveria voltar na última segunda (28), mas seus médicos decidiram que ela deveria ficar mais um período, indeterminado, em casa, segundo a coluna Notícias da TV. 

A referida coluna tentou contato com Senra, que disse estar bem, mas preferia não falar sobre o que está vivendo no momento. Na última segunda, dia em que voltaria, Jéssica colocou em seu Instagram uma esclarecimento para seu público. Depois da postagem, a jornalista de 38 anos não apareceu mais nas redes sociais.

"Oi, minha gente! Tudo bem? Passando pra dar uma atualizada nas informações. Apesar da minha expectativa, ainda não retorno hoje à TV. As médicas que me acompanham avaliaram que preciso ficar mais um tempinho afastada. Mas está tudo caminhando bem. Em breve voltaremos a nos encontrar!", escreveu. 

Jéssica Senra, que desde 2018 apresenta o Bahia Meio-Dia, dispura audiência com o Balanço Geral, programa que lidera audiência no horário e é apresentado por José Eduardo. A pressão por números e a avalanche de notícias ruins teriam contribuído para Jéssica desenvolvesse o Burnout, segundo o Notícias da TV. A doença é muito comum em jornalistas. Um caso famoso é o de Izabella Camargo, ex-apresentadora do jornalismo da Globo que foi demitida por seus chefes por ter contraído a doença e se afastado. Hoje, ela está na Band.

Especialista em Síndrome de Burnout, o psicólogo Saulo Pereira Barros de Almeida, explica que a doença é separada principalmente em três características: exaustão emocional, despersonalização e reduzida realização profissional. Segundo Almeida, existem várias maneiras de um indivíduo ser diagnosticado com burnout. "O profissional pode desenvolver a síndrome a partir da contínua exposição a ambientes com sobrecarga de trabalho, tanto de tarefas quanto de metas; da falta de suporte da chefia e/ou de colegas; da falta de reconhecimento profissional, e do excesso de conflitos", afirmou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp