Entretenimento

Nova música de Preta Gil tem parceria do filho e Gilberto

Reprodução / Redes Sociais
Preta comentou sobre a vida durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 06/08/2021, às 09h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com lançamento para esta sexta-feira (6), Preta Gil diz que sua nova música, Meu Xodó, é como se fosse o fundo do poço com uma mola. Em sua primeira parceria com o filho Fran (Francisco Gil), Preta retorna para o mundo da música após anos sem lançamentos novos.
“Quando escutei a música, eu estava num luto profundo e foi ela que me acendeu um acalento no coração, uma vontade de voltar a cantar e materializar minha arte em forma de música”, disse em entrevista ao Estadão.

Preta afirmou que recebeu a canção no fim do ano passado, mas só há dois meses sentiu vontade de cantar porque o filho disse que iria gravar sozinho, acendendo aí, o desejo de voltar à música. 

Apesar da canção ter um ''Q '' de “tira o pé do chão”, a filha de Gil fala que batida não é tão dançante assim.  “Ela é muito reflexiva e boas vibrações, que é exatamente o que a gente está precisando agora: de boas energias”. 

Meu Xodó foi lançado dois dias antes de Preta completar 47 anos, um presente em meio à pandemia, principalmente após ser uma das primeiras a ser diagnosticada com Covid-19 em março do ano passado, perder o amigo Paulo Gustavo e sua avó, Dona Wangry. “Um tempo ocioso e dolorido, mas que fez nascer um último melhor, muito feliz com a minha existência e equilibrando as dores com as felicidades da vida”.

A cantora ainda refletiu sua trajetória no mundo da música, principalmente por seguir os passos do pai na MPB. “No ano que vem, completo 20 anos de carreira e, nesse retrospecto de ficar pensando como foi minha discografia, minha performance, eu acho que tentei fugir desse meu berço que é a MPB e flertei muito com o pop em alguns álbuns e músicas, que eu amo. Mas meu berço, meu colo, minha raiz é a MPB. E é bonito e curioso como a vida tem um ciclo e como meu filho me fez conectar de novo com isso". 

Leia também:

Em novo programa com Ivete, Globo fatura R$ 200 milhões em patrocínio inédito do WhatsApp e outras sete empresas

Claudia Leitte diz querer que 'os gringos ouçam nosso samba'

'Acredito fielmente que vamos ter carnaval em 2022', afirma Bell Marques

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp