Entretenimento

Doença que matou irmã de Scheila Carvalho motivou desafio entre os famosos há seis anos; relembre

Reprodução / Instagram
Vânia Carvalho faleceu nesta quinta-feira (12) após quatro anos lutando contra a Esclerose Lateral Amiotrófica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 13/08/2021, às 09h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (12), Scheila Carvalho causou comoção dos fãs e amigos ao anunciar a morte da sua irmã Vânia Carvalho. A mais velha entre os irmãos da ex-dançarina faleceu em razão de complicações da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Em seu perfil oficial do Instagram, Scheila contou que Vânia já lutava há quatro anos contra a doença. "Obrigada Deus por libertar minha irmã desse sofrimento! Foram 4 anos lutando contra uma doença degenerativa (ELA) que tirou dela tudo o que amava fazer! "Agora você está livre da matéria minha irmã! Vá em paz! Corra para os braços do nosso pai e irmão e dê um abraço bem forte neles por nós! Te amamos, guerreira!!!”, disse Scheila.

Leia também
Após parada cardíaca, irmão de Scheila Carvalho morre em Salvador

O falecimento ganhou os noticiários, mas já tinha chamado a atenção do mundo inteiro há aproximadamente seis anos, com um desafio que viralizou entre os famosos do Brasil e diversos países. O "desafio do balde de gelo" tinha como objetivo a conscientização e a luta contra a esclerose lateral amiotrófica, além de arrecadar doações para combate, e  foi aderido por nomes importantes da mídia.

Xuxa dispara contra famosos que estão jogando água e gelo na cabeça

Entre os que surgiram nas redes tomando um banho com água gelada estão Ivete Sangalo, Lady Gaga, Gisele Bündchen, Neymar, Luciano Huck, Angélica, Justin Bieber e muitos outros. Relembre alguns abaixo:

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp