Entretenimento

OnlyFans anuncia proibição de conteúdo "sexualmente explicíto"

Reprodução/OnlyFans
Medida é válida a partir de 1º de outubro   |   Bnews - Divulgação Reprodução/OnlyFans

Publicado em 20/08/2021, às 13h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O site OnlyFans anunciou, nesta quinta-feira (19), que irá banir conteúdo "sexualmente explícito” a partir de 1º de outubro. A plataforma, popularizada por postagens para o público adulto, disse que os usuários ainda poderão postar nudez, isso se as imagens estiverem de acordo com as políticas de uso do serviço.

A medida foi incentivada por pressão de parceiros financeiros da empresa. O site estimou ter mais de 130 milhões de usuários e 2 milhões de criadores de conteúdo.

"Para garantir a sustentabilidade da plataforma a longo prazo e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos evoluir nossas diretrizes de conteúdo", disse a OnlyFans.

Recentemente, o site tentou veicular um aplicativo nas lojas oficiais do Google, responsável pelo sistema Android, e da Apple, responsável pelo sistema IOS do IPhone, contudo, a presença do conteúdo adulto é contrário as regras das plataformas. 

Para se adaptar as imposições, a empresa criou o  OFTV, que não permite conteúdos de nudez e sexualmente explícitos. O OFTV conta com vídeos gratuitos, incluindo uma série original com a ex-atriz pornô Mia Khalifa, e as atrizes Bella Thorne e Holly Madison. De acordo com o site Bloomberg, o aplicativo foi lançado em janeiro, mas só passou a ser promovido agora pela empresa.

As medidas tomadas visam desassociar a imagem da empresa dos conteúdos adultos. Além disso, a plataforma visa se aproximar de concorrentes como Patreon e Substack, que permitem que criadores de conteúdo cobrem por conteúdos exclusivos.

Leia mais:

Anitta perde a paciência com Andressa Urach e toma medida radical

Novo recurso do Instagram ainda não acaba com 'era dos fakes'; entenda como funciona

Luísa Sonza se revolta com 'haters' após ataques à Vitão; entenda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp