Entretenimento

Youtuber tem prisão preventiva decretada após denúncias de abusos sexuais

Reprodução/ Instagram
O influenciador contava com mais de 200 mil seguidores em apenas uma de suas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 24/08/2021, às 16h04   Redação BNews



O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou e pediu a prisão preventiva nesta terça-feira (24) do influenciador digital Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, por estupro de vulnerável. A denúncia especifica que, entre os meses de fevereiro e maio deste ano, o youtuber cometeu abusos sexuais contra duas crianças de 10 e 11 anos, por pelo menos quatro vezes, na residência de uma delas, em Niterói. 

O influenciador contava com mais de 200 mil seguidores em apenas uma de suas redes sociais, a imensa maioria constituída por crianças e adolescentes, uma vez que os jogos eram voltados para o público infanto-juvenil. Raulzito foi preso por agentes da DCAV em Santa Catarina no último dia 27.

Segundo a denuncia, investigações mostram que "o denunciado, aproveitando-se do seu papel de celebridade, escolhia crianças com idade entre 10 a 11 anos, direta ou indiretamente ligadas ao meio artístico, e invariavelmente de cor branca, cabelos lisos e longos. A aproximação se dava, normalmente, por meio do aplicativo Instagram, fonte de informações sobre as crianças e familiares".

Acompanhe o BNews no Instagram e no Facebook!

Matérias relacionadas:

Mulher denuncia estupro após sair de festa em Caraíva, no litoral de Porto Seguro
Em ataque homofóbico, jovem sofre estupro coletivo e está em estado grave 
Mãe é presa por autorizar e obrigar estupro de filha na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp