Entretenimento

“Representado praticamente todas as tendências musicais”, diz Isac Edington sobre escolha das atrações do evento-teste

Vagner Souza/BNews
Se apresentam nesta noite Gerônimo, Márcia Castro, Afoxé Darajú de Odé e Telefunksoul  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 27/08/2021, às 20h41   Maiara Lopes, Pedro Vilas Boas e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, disse na noite desta sexta-feira (27), durante realização do primeiro evento-teste no Centro de Convenções, que as atrações foram escolhidas com a finalidade de representar todas as tendências musicais da cidade. Se apresentam nesta noite Gerônimo, Márcia Castro, Afoxé Darajú de Odé e Telefunksoul.

“Escolher atração, sobretudo num negócio onde tem seis entidades representantes é sempre um desafio, acho que esse desafio foi cumprido, acho que a gente tem aqui representado praticamente todas as tendências musicais da nossa cidade culturais tradicionais, de etnias, todas aqui representadas e eu acho que foi muito bem sucedido quando a gente traz a Márcia Castro, misturando com Gerônimo, misturando com um afoxé super tradicional e misturando com a música eletrônica. A gente atende a uma demanda tremenda ,  essas atrações estão a serviço, se dispuseram a estar aqui, todas elas tem sofrido muito com a pandemia”, disse. 

Baixa adesão

Mesmo seguindo todos os critérios de segurança para evitar a disseminação do novo coronavirus, o evento registra baixíssima adesão por parte do público. Eram esperados 500 convidados, escolhidos pelo setor de eventos.

Logo após a abertura do evento, um forte temporal que atingiu Salvador nesta sexta-feira (27) provocou correria no Centro de Convenções da Boca do Rio, onde está sendo realizado o show.

O "aguaceiro" fez com que as poucas pessoas que estavam no local - maioria imprensa - saíssem correndo. O espaço reservado para o show ficou vazio e o cantor Gerônimo  ficou sozinho no palco.

Só depois da chuva, a equipe de produção do evento disponibilizou capas para os presentes. Ainda assim, a maior parte dos poucos participantes da festa não voltaram aos lounges.

Leia também:

Bruno Reis: "Rui não concorda com evento-teste, mas estava na Assembleia aglomerando"

"Teremos 15 dias após evento-teste para avaliar retomada do entretenimento", diz Bruno Reis

Evento-teste em Salvador tem início com baixa adesão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp