Política

Bruno Reis: "Rui não concorda com evento-teste, mas estava na Assembleia aglomerando"

BNews/Dinaldo Silva
Decreto do Governo do Estado veta realização de shows; prefeito diz que foi em comum acordo  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 27/08/2021, às 19h03   Maiara Lopes, Pedro Vilas Boas e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), rebateu as críticas que vem recebendo por programar o evento-teste no Centro de Convenções Salvador (Boca do Rio). Um dos críticos é o próprio governador da Bahia, Rui Costa (PT), que já declarou que a realização dos shows não traz uma boa mensagem.

Bruno respondeu Rui lembrando que o petista estava no evento com o ex-presidente Lula (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na última quarta-feira (25), onde foram registradas inúmeras aglomerações.

"O governador vem dizer que não concorda com o evento, mas estava na Assembleia aglomerando com mais de mil pessoas. Ele é governador do estado, eu sou prefeito de Salvador e quem sabe da realidade da minha cidade sou eu!", alfinetou ao ser questionado pelo BNews sobre o assunto nesta sexta-feira (27).

No último dia 20 de agosto, o Governo do Estado publicou um novo decreto que flexibiliza as normas de prevenção da Covid-19. O texto afirma que realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, segue suspensa em todo território do estado, até 31 de agosto de 2021. 

Bruno, contudo, afirmou que houve modificações nos decretos municipal e estadual e que o evento é realizado em "comum acordo" com o Estado. "Não vamos criar polêmicas onde não existe polêmica. O governador pode até ter a opinião dele", vociferou.

Matérias relacionadas: 

Público de evento-teste em Salvador será dividido em lounges de até quatro pessoas

Bruno Reis condiciona realização de evento-teste a comportamento da variante Delta em Salvador

Salvador define evento-teste com 500 pessoas e projeta volta de shows em agosto

MP-BA decide não se opor a evento teste da Prefeitura de Salvador

Público celebra retomada de shows em evento-teste em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp