Entretenimento

Famosos e políticos lamentam morte de Sérgio Mamberti

Divulgação
O ator de 82 anos faleceu por causa de um infecção pulmonar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/09/2021, às 11h14   Redação BNews



Uma grande corrente de comoção tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (3). Famosos, fãs e políticos lamentaram a morte do ator Sérgio Mamberti, que faleceu aos 82 anos devido à uma infecção pulmonar. Ele estava intubado desde o dia 28 de agosto em um hospital da rede Prevent Senior.

Entre os que prestaram homenagem na web ao veterano, estão colegas de trabalho como o diretor Boninho e as atriz Tatá Werneck e Elisa Lucinda. Personalidades e políticos também mencionaram o artista, a exemplo de Ciro Gomes, Gleisi Hoffman e Fernando Haddad.

Leia também

"Quase dois anos perdendo muitos amigos queridos. Sérgio Mamberti vai deixar saudades de seus longos sorrisos. Meus sentimentos ao Fabricio e família", lamentou Boninho.

"Sérgio Mamberti ! Bravo! Não o conhecia pessoalmente mas trabalhei com seus filhos @fabriciomamberti e @dudamamberti :) Igualmente incríveis e adoráveis. Um beijo imenso em vocês. Linda a história de seu pai", escreveu Tatá.

Vale lembrar que Sérgio foi foi filiado ao Partidos dos Trabalhadores (PT), e ocupou diversos cargos dentro do Ministério da Cultura durante o Governo Lula, que emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-companheiro. "Sérgio Mamberti foi um dos maiores atores da história do Brasil, além de escritor e diretor, um homem de teatro completo, e um ser humano de coração e generosidade imensas, sempre disposto a ajudar e lutar pela democracia, pela cultura, pelas causas sociais, a fazer o bem ao próximo. A sua contribuição para a cultura brasileira nos palcos, no cinema, na TV, na Funarte e no Ministério da Cultura, na construção de políticas públicas para as artes nacionais é imensa. Se o povo brasileiro o admirava pelo seu talento, quem o conhecia de perto o admirava pela sua humildade, carinho e inteligência".

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp