Entretenimento

Chico Buarque receberá indenização por ter foto usada como meme indevidamente; entenda

Reprodução / Instagram
As imagens são do primeiro disco do artista, de 1966, e ficaram populares na internet   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 30/09/2021, às 08h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dificilmente quem utiliza as redes sociais não já viu em algum lugar um meme com as fotos de Chico Buarque, que acabara de se casar com a advogada Caroline Proner. Nas imagens, que pertencem ao primeiro álbum do artista, em 1966, ele aparece com duas expressões bem diferentes, sendo uma sorridente e outra aparentemente chateado, o que fez as fotos viralizarem na web.

Leia também
Léo Santana mostra quarto da filha com Lore Improta e encanta seguidores; veja fotos
Desafeto de Anitta é confirmada em 'A Fazenda'; saiba valor do cachê e dia da entrada
Andressa Urach retoma nome de garota de programa e anuncia retorno à boate de strip; saiba onde será primeiro show

No entanto, em março deste ano, a empresa Valor Tecnologia decidiu usar as imagens para uma campanha publicitária, sem pedir autorização do músico, o que acabou indo parar na Justiça. Na época, a defesa do artista pediu R$ 40 mil e a remoção da imagem da internet, sendo que o valor seria destinado ao Retiro dos Artistas.

Os advogados de Chico Buarque acionaram judiciallmente a empresa, que agora terá que pagar uma indenização de R$ 25 mil, após decisão o 6ª Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro. A exclusão das publicações já tinham sido feitas com a abertura do processo.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp