Entretenimento

Amigo ajudou Safadão a tomar dose única de vacina para cantor poder fazer shows nos EUA e México, diz MP

Reprodução/Instagram
O Ministério Público do Ceará classificou a vacinação como "ilegal, imoral e criminosa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 02/10/2021, às 12h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) apontou que o cantor Wesley Safadão, a sua mulher, Thyane Dantas, e a produtora do cantor, Sabrina Tavares, tiveram ajuda de um amigo e ex-funcionário do artista para que ele tomasse a vacina contra a Covid-19 da Janssen, de dose única, e pudesse fazer shows nos Estados Unidos e México. 

De acordo com as investigações do MP-CE, ao saber da "necessidade do cantor" de se vacinar com "imunizante amplamente aceito no exterior" , o amigo se articulou com uma rede de contatos para viabilizar a vacinação.

Leia também:

A Fazenda 13: Dynho divide cama com Sthe e Mileide e fãs especulam agitação no edredom

Ex-marido de Andressa Urach diz que ela 'estará todas as noites em casa'

De saída da Globo, Grazi Massafera é cotada para primeira novela da Netflix no Brasil

O Ministério Público do Ceará classificou a vacinação dos três como "ilegal, imoral e criminosa, conforme revelaram as investigações". Para chegar à conclusão que deu base ao despacho, a apuração analisou imagens do North Shopping Jóquei, onde os três foram se vacinar, além de documentos e depoimentos colhidos.

Segundo o órgão, houve atuação direta do amigo e ex-funcionário Marcelo da Silva Matos, conhecido como "Marcelo Tchela".

No último dia 29,  Safadão, sua esposa e outras seis pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Ceará por irregularidades na vacinação contra a Covid-19. O inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Com isso, o casal e outras cinco pessoas deverão responder na Justiça estadual pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária.

Thyane furou a fila da vacina contra a Covid-19 no dia 8 de julho de 2021. Ela tinha 30 anos, mas o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. 

Por outro lado, Wesley e a produtora Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação em um shopping. A investigação apurava se eles foram ao shopping como forma de escolher o tipo de vacina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp