Entretenimento

Globo demite repórteres consagrados da emissora por corte de gasto

Reprodução / Redes Sociais
Jornalistas foram desligados nesta quinta  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 08/10/2021, às 08h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede Globo segue cortando gastos na emissora. Primeiro foi a redução do salário do apresentador Galvão Bueno, que saiu de R $5 milhões para ‘apenas’ R $800 mil. Nesta quinta (08), dois repórteres consagrados, Ari Peixoto e Alberto Gaspar, foram demitidos, ou melhor, informados que foram ‘desligados’ após anos de casa. 

Peixoto começou na emissora em 1987, desde então realizava várias matérias nacionais e internacionais de renome. Em 2007, foi correspondente em Buenos Aires e fez matérias sobre os países da América do Sul e Central. Além disso, o jornalista já apresentou o Bom Dia Rio e o Jornal Nacional. 

Já Gaspar começou a vida na Globo em 1980. Assim como Peixoto, também foi enviado para outros países para ser correspondente, sendo eles Argentina e Jerusalém. Há alguns anos, o jornalista estava na equipe da Globo São Paulo. 

Mesmo após 34 anos de casa, Ari Peixoto não recebeu nenhum comunicado oficial sobre sua saída, tendo que informar aos colegas pelas redes sociais.  “Como costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Kátia. E para quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa”, começa.

“Me despeço da Globo saindo pela mesma porta por onde entrei há 34 anos, a da frente”, diz.  “Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quando no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Um abraço aos que ficam”, finaliza.

O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, respondeu com uma frase bem curta pelos anos de dedicação à emissora.  “Sou testemunha do seu profissionalismo e dedicação por onde passou. Agradeço por tudo o que fez pela Globo”.

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp