Entretenimento

Caio Ribeiro detalha papo com filho ao descobrir câncer: 'O papai não vai morrer'

Reprodução Instagram
Ex-jogador disse que levou um "soco na boca do estômago" ao ser diagnosticado com a doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram

Publicado em 11/10/2021, às 05h51   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Recuperado de um câncer anunciado no início do mês passado, o comentarista Caio Ribeiro revelou detalhes envolvendo sua família no momento em que descobriu estar um linfoma de Hodgkin. Em entrevista ao "Esporte Espetacular" da TV Globo, o ex-jogador disse que levou um "soco na boca do estômago" ao ser diagnosticado com a doença, que tem origem no sistema linfático.

Leia Também:
Caio Ribeiro diz que está curado de câncer: 'Acabou!!!' 'Zerado!'

Em entrevista ao "Esporte Espetacular" da TV Globo, o ex-jogador disse que levou um "soco na boca do estômago" ao ser diagnosticado com a doença, que tem origem no sistema linfático.

"O que te quebra é na hora que você recebe a notícia, na hora que você fala para sua mãe e que ela sai correndo da sala pra chorar escondida, na hora que sua esposa começa a chorar na sua frente, na hora que você fica preocupado com seu filho... Aí é duro. É um soco na boca do estômago. Você fala: 'pô, eu, cara? Sempre fui saudável, sempre me cuidei, fiz exames...'. Mas você tem reações: ou você afunda, ou enfrenta", iniciou ele.

Caio detalhou uma conversa a sós que teve com o filho mais velho, João [de 10 anos], pouco antes de tornar público o seu diagnóstico.

"Eu nunca menti para ele, tenho uma relação muito próxima com o João. E falei pra ele: 'Filho, o papai não mente, o papai vai ficar bem, o papai não vai morrer, o tratamento vai dar certo. Só quero que você acredite em mim: vai ficar tudo bem, você acredita?' E ele falou: 'acredito'. Aí falei: 'Então se você ouvir alguma coisa na TV, nas redes sociais ou se algum amiguinho te falar algo que incomodar, me fala que eu vou sempre te falar a verdade. O papai pegou uma doença, e como em qualquer doença, há momentos mais e menos difíceis, mas tem cura e o papai vai ficar bom'. Fiquei olhando um pouco o celular dele e os amigos falavam: 'João, estamos rezando pelo seu pai, ele vai ficar bom'. E ele falava: 'Mas está tudo bem, ele só vai ficar careca'", prosseguiu o comentarista, que também é pai de Valentina, de 6 anos.
"Um anjo"

Ainda na entrevista para o programa da Globo, o ex-atacante disse que o diagnóstico da doença teve origem em um momento completamente aleatório: em uma sessão de fisioterapia para o joelho.
"O Cadu [Ramos] é um anjo que salvou minha vida. Ele é um fisioterapeuta que estava cuidando do meu joelho. No final de um tratamento preventivo, que estava tudo bem, mas sempre dou uma alongada, ele resolveu alongar meu pescoço. Aí ele falou: 'Caio, tem um caroço aqui'.

"Se eu não descobrisse através do Cadu na hora que foi e do jeito que foi, talvez o tratamento não tivesse sido tão rápido e feito com tanto sucesso como foi. Eu respeito muito a forma de fé de cada um. Mas são coisas que não têm explicação, simplesmente acontecem. Por algum motivo, Deus falou: 'Cadu, toca no pescoço dele'", finalizou Caio à emissora.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Leia Mais:
Paola Oliveira e Diogo Nogueira trocam beijos após show do cantor

Léo Santana dança com a filha recém-nascida no colo e encanta fãs

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp