Entretenimento

Em 66 anos, Bruna Valim é a primeira Miss Universo negra em Santa Catarina

Ricardo Santos/Reprodução
“Eu sabia que se eu ganhasse eu teria que estar muito forte porque os comentários contrários iriam vir. Por que uma menina mais clara não é questionada? "  |   Bnews - Divulgação Ricardo Santos/Reprodução

Publicado em 13/10/2021, às 19h33   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz e modelo Bruna Valim, 27 anos, é a primeira Miss Universo negra escolhida em 66 anos de edição do concurso. Representante de Otacílio Costa, localizada na Serra Catarinense, ela se prepara para competir no Miss Brasil em novembro de 2021. 

“Eu sabia que se eu ganhasse eu teria que estar muito forte porque os comentários contrários iriam vir. Por que uma menina mais clara não é questionada? Por que eu tenho que odiar o meu corpo, a minha pele e o meu cabelo? Foi um processo doloroso [de aceitação]. Mas que eu quero falar muito sobre isso para que outras meninas como eu não tenham que passar por isso", declarou ao G1.

Leia também:

Líder da oposição na Câmara comemora anúncio sobre distribuição de absorvente pelo governo da Bahia

“Não aceitarei ser ameaçado ou chantageado”, diz Alcolumbre em resposta à pressão por sabatina de André Mendonça

PT da Bahia fará reunião para definir palanques de Lula e Wagner em 2022

Nascida no estado do Pará, Bruna foi adotada pelos tios e vive entre uma população majoritariamente branca. "Você odiar você mesmo é muito pesado. Isso não pode acontecer. Eu vi que perdi tanto tempo não gostando do meu cabelo, odiando meu cabelo, que poderiam ter acontecido coisas mais rápidas comigo. Como a minha carreira de modelo e ter inspirado mais meninas também", afirma.

Leia mais: 

Após término, Viih Tube sugere que ex foi sua 'maior decepção'

Homem assalta loja de brinquedos no bairro do Pau Miúdo; veja vídeo

A bordo da New Shepard, William Shatner se torna a pessoa mais velha a ir ao espaço

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp