Entretenimento

Relembre a trajetória meteórica da cantora Marília Mendonça

Reprodução/ Redes sociais
A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta (05)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 05/11/2021, às 18h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Marília Dias Mendonça teve uma trajetória meteórica na música brasileira. Fenômeno do sertanejo, a artista morreu na tarde desta sexta-feira (5), após o avião em que estava cair na Serra da Piedade, Minas Gerais, interrompendo uma carreira promissora.

Ela nasceu no município de Cristianópolis, no estado de Goiás, em 1995. Leonina do dia 22 de julho, Marília foi criada em Goiânia e teve uma infância muito simples ao lado da mãe, Ruth Dias. 

Antes de se tornar a queridinha do sertanejo, Marília compunha para outros cantores. Mas, com seu vozeirão impecável, o talento da cantora precisava expandir ainda mais e foi com o lançamento da música Infiel, em 2016, que tudo mudou.   

A canção se tornou o primeiro hit de Marília a conquistar destaque no cenário nacional, presente em seu primeiro DVD Marília Mendonça: Ao Vivo, lançado em 2016. A cada música nova, Marília Mendonça caminhava para se tornar a 'Rainha da Sofrência'. 

Trajetória 

A família de Marília costumava frequentar a Igreja evangélica e foi lá que o seu talento foi notado. Ela começou a compor aos 12 anos e também passou a tocar e cantar na igreja. Seu avô lhe pagava aulas de violão e, para ajudar a família, ela fazia algumas apresentações onde ganhava em torno de 50 reais por show.  

Ao lado da casa ficava o bar de sua mãe, local que teve um papel importante na trajetória musical de Marília. Para atrair os clientes, Ruth chamava a filha: pega aí o seu violão e vem cantar. Nesta época, Marília gostava de tocar pop rock e nem pensava na possibilidade de cantar música sertaneja. Uma espécie de olheiro local viu a apresentação de Marília e a convidou para tocar em algumas casas noturnas. Mas, antes de ganhar o coração dos brasileiros com a sua voz, Marília compôs algumas músicas para grandes nomes do sertanejo. Aos 12 anos, fez a sua primeira composição, Minha Herança, em parceria com a dupla João Neto & Frederico.

A carreira de cantora teve início em 2014 com o seu primeiro EP. No ano seguinte, lançou em parceria com Henrique & Juliano a música Impasse. Entretanto, foi com o lançamento do seu primeiro DVD, Ao Vivo Em Goiânia, de 2016, que o nome de Marília Mendonça alcançou o Brasil inteiro.

As canções traziam o olhar feminino nas relações amorosas e ela entrou para o boom do chamado feminejo, ao lado de outras mulheres que deram cara ao movimento. Com o lançamento do DVD Realidade, em 2017, o Brasil cantou com Marília Mendonça o hit Eu Sei de Cor. Gravado em Manaus, o trabalho consolidou o nome da cantora como a nova voz da música sertaneja e a partir daí, o sucesso foi estrondoso e Marília nunca mais saiu das paradas.

Vida Pessoal

Em 2015, começou a namorar o empresário paraibano Yugnir ngelo, de quem ficou noiva em dezembro de 2016. Após seis meses juntos, o relacionamento chegou ao fim em agosto de 2017. A cantora ficou algum tempo solteira e em maio de 2019 assumiu o relacionamento com o cantor e compositor Murillo Huff. Três meses depois, Marília ficou grávida e deu a luz a seu filho Léo em dezembro de 2019, após o bebê nascer prematuro. Léo tem hoje menos de dois anos de idade. O relacionamento com Murillo chegou ao fim em julho de 2020, mas o casal reatou depois de poucos meses.

As informações são do Portal Letras.Mus.Br

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp