Entretenimento

Assumindo de vez o pagode, Lincoln quer renovar parceria com Xanddy e aposta em feat com Leo Santana

Reprodução / Instagram / Sércio Freitas
O cantor conversou com a reportagem do BNews e falou também da expectativa para Réveillon e Carnaval   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / Sércio Freitas

Publicado em 17/11/2021, às 06h23   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Quem acompanha Lincoln Sena, desde os tempos em que começou a ganhar destaque à frente da banda Duas Medidas, sabe quem é o seu ídolo. O cantor Xanddy, da Harmonia do Samba, sempre serviu de inspiração para o jovem artista, que conseguiu se firmar de vez da música baiana com seu pagodão diferenciado.

Entre um palco e outro, a vida deu a oportunidade deles dividirem uma canção. "Resposta do Coração" foi a música que fez Lincoln realizar o sonho e abriu portas para diversos momentos entre eles ao longo desses anos. Hoje, com bem mais bagagem, o cantor não esconde o desejo em renovar a parceria com um dos maiores nomes do pagode baiano. "Rapaz, eu também acho! (Risos) Vamos ver o que vem por aí!", disse sobre já estar na hora gravarem juntos novamente.

No início do mês, eles até subiram ao palco juntos. Em um show na praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, dividiram os vocais em sucessos do Harmonia que marcaram época. Logicamente, Lincoln não escondeu a felicidade e fez questão de demonstrar isso nas redes sociais. "Quando seu professor, se torna seu irmão, colega de trabalho , amigo e dupla de passinhos no show", postou.

Em entrevista ao BNews, ele falou do sentimento pelo momento. "Não é segredo que comecei a cantar por causa de Xanddy, ele é uma referência para mim. Voltar aos shows, ainda mais sendo na nossa terra, ao lado do Harmonia é muito especial. Uma honra", declarou.

Mas, enquanto a nova parceria com o ídolo não vem, Lincoln não para os trabalhos e renovou o feat com outro grande nome da música da Bahia. Gravada com Leo Santana, a canção "Hoje vai dar praia" será lançada no início de dezembro e marca a nova fase do cantor, com maior foco no pagode.

Ao BNews, ele falou que há um tempo já vinham buscando essa renovação. "Já existia uma conversa há um tempo, mas por questões de agenda e de encontrar a música certa não foi feito antes. Mas, aí surgiu essa música, que Leo gostou, topou meu convite. Já gravamos o áudio e na próxima semana gravaremos o clipe". A primeira e única parceria entre eles aconteceu em 2012, com a música "Quem manda aqui sou eu", na época entre as bandas Duas Medidas e Parangolé.

E segundo ele, se depender do que está sendo preparado, os fãs vão ter muitas outras novidades. "Estamos em estúdio, que eu chamo de laboratório, preparando muita coisa para lançar em breve. Entre novembro e dezembro teremos novidades e vou contar pra vocês! O nosso pagode ta vindo com swing , muita melodia, gostoso e com aquela identidade diferente que sempre marca as nossas músicas".

Grandes eventos
Durante o bate-papo, Lincoln não escondeu que está na expectativa para se apresentar mais uma vez no Réveillon de Salvador. "É sempre bom tocar na minha cidade! Ainda mais num evento tão grandioso como o Reveillon de Salvador. Mas vamos aguardar as autoridades definirem e ver como será este ano".

Já sobre o Carnaval, que ainda não chegou a ser confirmado pela prefeitura, o cantor pede que os fãs façam sua parte para possibilitar a realização da festa. "Primeiramente quero dar um recado ao meu exército: vacinem-se, galera! Assim vamos retomando à nossa vida normal, a nossa diversão, ao nosso trabalho. Vamos respeitando sempre o que as autoridades definirem. Quando tudo estiver autorizado, estarei aqui preparado e cheio de energia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp