Entretenimento

BNews Novembro Negro: "Ser negro no Brasil é barril", desabafa Érico Brás ao falar sobre combate ao racismo

Diego Vieira/BNews
Ator baiano participou, na manhã desta sexta-feira (19), de um bate papo em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, no Salvador Shopping  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 19/11/2021, às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator baiano Érico Brás falou sobre combate ao racismo e intolerância religiosa durante um bate-papo em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), no Salvador Shopping. Na ocasião, o artista chamou a atenção sobre a necessidade de falar sobre o assunto todos os dias. O evento também contou com a participação da secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis.

"A gente precisa entender que a consciência negra não está no mês de novembro. Nós precisamos respirar consciência negra e ela independe da cor da pele. A consciência negra no Brasil precisa ser algo que está na vida do cidadão, quer seja branco, negro, índio. Quem mora no Brasil tem que ter consciência negra todos dos dias", disse o ator.

Para o baiano, "ser negro no Brasil é barril.  É entender todo dia que a gente precisa evoluir. Quando falo de evolução, eu falo que a gente precisa ressignificar as coisas. Quando digo isso, eu não estou desconsiderando toda a história e luta que a gente já fez".

Matérias relacionadas:

O bate papo é o segundo evento promocional do Brasil Negritude Festival, que vai acontecer de 18 a 24 de abril do próximo ano, em Salvador. O primeiro evento foi a entrega do Prêmio do Mérito pela Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial, no dia 8 de novembro, no Teatro Castro Alves, abrindo as comemorações do Novembro Negro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp