Entretenimento

Inscrições abertas para os Encontros Literários em Lauro de Freitas

Publicado em 08/06/2013, às 16h02   Redação Bocão News (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Já estão abertas as inscrições dos Encontros Literários para os vestibulares da Universidade Federal da Bahia (UFBa) e Estadual da Bahia (UNEB) 2013/2014. A ação – realizada pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) – acontece na Biblioteca Pública Municipal de Lauro de Freitas e tem como objetivo preparar estudantes para o vestibular e contribuir para que a população local tenha acesso à leitura.
As obras serão apresentadas, analisadas e discutidas pelo grupo de estudantes, juntamente com a mediadora do encontro, a professora e bibliotecária Neusa Pires. “É necessário uma leitura prévia da obra a ser discutida, para facilitar o entendimento por parte dos estudantes – fator importante para a discussão das obras”, destaca a professora.
A primeira sessão acontece no dia 17 de junho, com a obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos. “O Último Voo do Flamingo”, de Mia Couto será discutido no dia 15 de julho; já no dia 5 de agosto, o livro “O Largo da Palma”, de Adonias Filho, será analisado e “A Morte de Quincas Berro D'Água”, de Jorge Amado, no dia 19 de agosto. As sessões acontecem sempre em dois horários, 10h e 14h, com duração de uma hora e meia cada.
São oferecidas 30 vagas por encontro e as inscrições devem ser feitas na sede da Biblioteca, na Rua Euvaldo Santos Leite, S/N (Centro), em frente à Casa do Trabalhador. Mais informações pelo telefone (71) 3288-8666.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp