Entretenimento

Acesso para o São João no Parque de Exposições vai até meia-noite; confira a grade de shows

Joá Souza/GOVBA

Após dois anos sem festejos juninos por conta da pandemia, Salvador terá uma das maiores festas de São João

Publicado em 23/06/2022, às 05h50    Joá Souza/GOVBA    Redação BNews

O público que escolheu Salvador para passar os festejos juninos, terá que chegar ao Parque de Exposições até a meia noite para ter acesso ao espaço. Os portões serão abertos no dia 23, às 18h; dia 24, às 16h; dia 25, às 17h; dia 26, às 16h; dia 30, às 17h; dia 1º de julho, às 18h; e dia 2, às 14h.

Após dois anos sem festejos juninos por conta da pandemia, Salvador terá uma das maiores festas de São João. Com o tema ‘Valeu Esperar’, a festa terá uma grande programação gratuita celebrando as tradições juninas em vários palcos que se espalham em três regiões da capital baiana. O BNews fará a cobertura completa do São João no Parque de Exposições. 

A festa conta com uma grade de atrações que atende todos os públicos, com aulas de forró e arrastões itinerantes, além dos grandes shows. A programação é realizada pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), que também investiu em cerca de 280 cidades do interior. Na capital baiana, são 231 atrações que vão se apresentar a partir desta quinta-feira, 23 de junho, até o sábado, 2 de julho, totalizando 75 horas de shows, no Parque de Exposições (Avenida Paralela), em Paripe e no Pelourinho.

Elba Ramalho, Wesley Safadão, Juliette, Fagner, Del Feliz, Zelito Miranda, Estakazero, Michel Teló, Bell Marques, Jorge e Mateus, João Gomes, Daniela Mercury, Dorgival Dantas e Barões da Pisadinha são alguns nomes que se apresentarão durante os sete dias. A festa acontece de 23 a 26 de junho no Parque de Exposições e no Pelourinho. Nos dias 23 e 24, em Paripe. E, para finalizar, retorna de 30 de junho a 2 de julho no Parque de Exposições.

Leia também:Confira o que abre e fecha em Salvador no feriadão de São João

No Pelourinho, que já está todo decorado para os quatro dias de festa, haverá bonecos gigantes representando trio nordestino, balões, sanfonas, bandeiras e bandeirolas plásticas coloridas.

Os largos do Pelourinho, que tem um palco em forma de coreto do interior, Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Arcanjo também concentram expressivos nomes da música nordestina. Já o Largo do Cruzeiro de São Francisco abriga outra iniciativa de sucesso do São João da Bahia, a Sala de Reboco, que terá atrações do mais autêntico pé de serra. Ali, também, terá espaço para a diversão da criançada com a apresentação de bandas das 15h às 17h: Pipoca Baiana, no dia 23; Cabriola, 24; Filé de Camarão, 25; e Pé de Lata, 26. E Tio Paulinho vai garantir a diversão dos pequenos na Praça das Artes, das 11h às 15h, com quadrilhas, jogos juninos, pescaria, jogos de argola, rabo de burro, tomba copo, boca de palhaço e touro mecânico.

Atrações itinerantes darão voltas pelo Terreiro de Jesus. E nas ruas, todos os dias, terão aulas de forró com o grupo Cabrueira, além de sambas juninos. Rural Elétrica, Rixô Elétrico, Garapiola e Furgão Elétrico se revezarão, dois por dia, no Terreiro de Jesus, levando o público para acompanhar os clássicos juninos. Uma grande árvore e balões promoevem ainda mais o clima junino ao local. Já o subúrbio de Paripe receberá nomes como Michel Teló, Pablo, Os Barões da Pisadinha, Toque Dez, Emely Rodrigues e Pedro Libe.

As famílias que vão se divertir no São João da Bahia, no Pelourinho, terão opção exclusivamente para as crianças. Tio Paulinho vai garantir a diversão dos pequenos na Praça das Artes, de 23 a 26 de junho, das 11h às 15h, e bandas vão se apresentar na Sala de Reboco (Largo do Cruzeiro de São Francisco), das 15h às 17h.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre