Entretenimento

Acusado de assédio, Manoel Soares se pronuncia na web: "desqualificar homens negros"

Reprodução /Globo
Manoel Soares foi demitido da Globo na última semana e acusação de assédio voltou aos holofotes  |   Bnews - Divulgação Reprodução /Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 03/07/2023, às 09h27


FacebookTwitterWhatsApp

Demitido da Globo na última sexta-feira (30), Manoel Soares voltou às suas redes sociais para falar sobre as acusações de assédio envolvendo seu nome. Quando sua saída da Globo saiu na imprensa, o apresentador já tinha dado uma declaração sobre o assunto. Porém, no final de semana, ele foi ao Instagram se pronunciar sobre a polêmica.

“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público… Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, começou ele.

O apresentador ainda criticou a mídia sobre como estão tratando o assunto:  “É lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na Justiça pelas suas palavras e ações. Lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito”. 

“Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico”, completou Manoel Soares.

O apresentador continuou: “Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada”, ressaltou.

“Do ponto de vista pessoal, reafirmo minha gratidão ao grupo Globo, que fez parte de uma longa jornada que me permitiu sair das ruas de Porto Alegre e chegar ao lares de milhões de brasileiros para levar uma palavra de conforto e dignidade a tantas pessoas, que raramente viram um igual em um espaço tão disputado. Sigo com carinho e orgulho da trajetória que me trouxe até aqui e logo nos encontramos nos próximos projetos. O propósito de levar alegria e contar a história deste povo brasileiro segue firme e forte”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp