Entretenimento

Advogada baiana celebra maior condenação por racismo da história: "Hoje durmo mais tranquila"

Reprodução | Redes Sociais
Juliana Souza defendeu Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 26/08/2024, às 20h19 - Atualizado às 20h45



A advogada baiana Juliana Souza foi responsável por atuar no caso de racismo sofrido pela pequena Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O crime foi cometido pela socialite Day McCarthy e resultou na maior condenação por injúria racial de toda a história no Brasil.

🎥  Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!

Por meio das redes sociais, a jurista baiana celebrou a vitória nos tribunais e compartilhou fotos ao lado de Bruno Gagliasso. "Após anos de trabalho incansável, dedicação e estudo, hoje tive a honra de ver a justiça prevalecer", iniciou a baiana.

"Como advogada, e principalmente como uma mulher negra, que já foi uma criança preta, essa decisão carrega um simbolismo profundo. Ela me lembra que nossa luta é legítima e que cada passo que damos é crucial para garantir que nenhuma criança tenha que passar pelo que a Titi passou, ou pelo que eu passei. Hoje, durmo um pouco mais tranquila", escreveu Juliana.

McCarthy foi condenada a oito anos e nove meses, inicialmente em regime fechado. "É a prova de que o racismo não compensa e que podemos, sim, mudar o curso da história", completou Juliana.

Além de advogada, a baiana também tem se tornado bastante ativa nas redes sociais. Desde a pandemia, Juliana fez algumas lives, como quando conversou com a cantora Anitta sobre equidade racial. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)