Entretenimento

Amor de dorama: coreano viaja por três dias para encontrar namorada no Nordeste

Reprodução/Instagram
Romance entre coreano e cearense ganhou as redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/07/2023, às 20h00   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O romance entre um coreano e uma cearense ganhou os holofotes nas redes sociais nas últimas semanas e está sendo comparado até com as histórias de séries coreanas, os doramas. Yang Seok, que ganhou apelido de Yan, de 28 anos, natural da Coreia do Sul, viajou por 16 mil quilômetros, cerca de três dias, para encontrar a namorada Luíza Vitória Ribeiro, de 20, na cidade de Sobral, no interior do Ceará. 

Os dois se conheceram através de um aplicativo de conversação em inglês e logo se tornaram amigos. Com o passar do tempo, a amizade virou namoro virtual até Yan chegar em Sobral no dia 14 de julho.

"Em agosto ele me pediu em namoro e ficamos namorando à distância, por videochamada. Dois meses depois ele falou que iria se organizar para me encontrar. No início eu não acreditei, até ele chegar e a gente se encontrar. Foi mágico poder estar com a pessoa que eu gosto", contou Luíza ao g1.

Foram necessários três dias de viagem, em quatro voos e um táxi para Yan encontrar seu amor. Desde então, os dois compartilham a rotina no TikTok e mostram os desafios do namoro entre duas pessoas de culturas completamente diferentes. Vídeos do jovem andando de moto, cozinhando e até jogando futebol cativaram os usuários.

Segundo Luíza, o namorado coreano se apaixonou pela comida brasileira. “Ele gosta muito de feijão. A gente gosta de feijão, mas ele gostou muito mais, ele amou, come no almoço, no jantar”, disse.

@vivendocomcoreanonoceara

♬ som original - marcelaribeiro588

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp