Entretenimento

Anitta compartilha meme, recebe processo e indenização é exigida; entenda

Reprodução / Instagram
Anitta recebeu processo por publicar um meme em seu Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 05/04/2023, às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

Anitta recebeu um processo inesperado após publicar um meme em seu Instagram. Segundo o colunista Erlan Bastos, do EM OFF, a funkeira foi acionada na Justiça por ser alvo de uma "ação de reparação de danos morais e materiais por uso indevido de imagem”.


A cantora foi processada pela autônoma Poliana da Silva Ribeiro, que mora em Belo Horizonte, em Minas Gerais. A anônima afirma que Anitta usou sua imagem de forma indevida para divulgar seu álbum mais recente, o “Versions of Me”, e pede que a funkeira faça o pagamento de R$ 150 mil. O vídeo em questão virou meme e viralizou na web.


Segundo a defesa de Poliana, a jovem é criadora da coreografia postada no YouTube na data de 06 de fevereiro de 2012.  Na época, ela criou a dança ao lado de cinco amigas que faziam parte da companhia de dança Cia Fissura, uma das mais tradicionais da capital mineira. Na época, as integrantes do grupo tinham entre 16 e 18 anos.


Os advogados de Poliana ainda afirmam que a Anitta usou o vídeo de forma indevida e sem autorização nas duas redes sociais no dia 13 de abril de 2022. “Hahahahahhahahha já escutou Versions of me hoje? Essa música é a GATA com @chenchocorleone e esse funk no final que o @dennisdj deixou no piquizin Brasill”, escreveu Anitta na postagem do Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp