Entretenimento

Apesar de cancelar Carnaval de rua, Rio de Janeiro terá desfiles das escolas de samba

Divulgação
Os desfiles das escolas de samba serão realizados no mesmo local, na passarela da Sapucaí  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/01/2022, às 08h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os mais de 500 blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro não poderão celebrar a folia momesca mais uma vez. Nesta terça-feira (4), a prefeitura da cidade anunciou que os desfiles de rua foram cancelados, pelo segundo ano consecutivo, devido à alta no número de casos de covid-19.

No entanto, quem queria mesmo ver os desfiles das escolas de samba, pode se animar. Durante o anúncio, que contou também com a presença da produtora cultural Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação organizadora dos blocos de rua do Rio, o prefeito Eduardo Paes garantiu que as apresentações na Sapucaí estão mantidas.

Sendo assim, um dos destaques deverá ser a escola de samba São Clemente. Isso porque a agremiação anunciou em julho do ano passado que irá homenagear o ator Paulo Gustavo em seu enredo. O humorista morreu aos 42 anos, em maio, por complicações da covid-19.

Na Bahia
O Governo da Bahia também anunciou o cancelamento dos festejos de carnaval.  O temor da variante Ômicron da Covid-19, que se espalhou na Europa e Estados Unidos, é um dos principais motivos para a desistência.

Leia também:

A taxa de mortalidade por covid-19 no mês de dezembro no estado do Rio de Janeiro foi três vezes maior entre pessoas não vacinadas, quando esse grupo é comparado ao das pessoas que tomaram ao menos uma dose das vacinas disponíveis.

Entre os vacinados com ao menos uma dose, a taxa de mortalidade foi de 0,14 óbitos para cada 100 mil habitantes no mês de dezembro. Entre os não vacinados, a proporção sobe para 0,52 por 100 mil.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp