Política

Bruno Reis minimiza antecipação de Rui sobre Carnaval: "Estava claro esse anúncio"

Prefeito Bruno Reis concedendo entrevista coletiva em Salvador - Vagner Souza/BNews
Prefeito Bruno Reis diz que já era impossível realizar a festa no molde tradicional  |   Bnews - Divulgação Prefeito Bruno Reis concedendo entrevista coletiva em Salvador - Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/12/2021, às 10h12 - Atualizado às 10h20   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), minimizou a antecipação do governador da Bahia Rui Costa (PT) do anúncio sobre a suspensão do Carnaval de 2022. Apesar da expectativa em torno do assunto, o gestor afirmou nesta terça-feira (28) que o cenário já estava desenhado quando o petista fez a declaração pública.

Bruno alega que os "principais atores", como artistas do ramo e grandes empresários, já tinham desistido de investir na folia na capital baiana, diante da demora do poder público de decidir.

"Estava claro esse anúncio, eu tinha dito a vocês que não fazia mais sentido fazer o Carnaval tradicional. Não justificava correr o risco de fazer o Carnaval e ele não acontecer com os principais atores envolvidos. Eles colocaram um prazo de 30 de novembro, quando tinha condição de dar palavra se teria ou não, mas foi desmobilizando", disse o prefeito.

Mesmo com a capacidade de montar a estrutura em pouco mais de um mês, Bruno explica que nem a Prefeitura nem o Governo são os responsáveis por fazer a festa acontecer.

"Quem faz o Carnaval são os atores. Daniela não vai participar, Ivete não vai participar, Bell, não ia ter camarote. Os principais blocos afros se reuniram comigo propondo alternativas, mas que não tinha condições de correr o risco de ir para a avenida diante dos investimentos", justifica.

Assim como no Réveillon, que mesmo sem o Festival da Virada a Prefeitura de Salvador anunciou a queima de fogos, Bruno avisa que no Carnaval pode ser feito algum outro tipo de ação, mas não nos "moldes tradicionais".

"Tem que ver se é possível fazer alguma coisa como no Réveillon, pode ser que no Carnaval a gente possa fazer alguma coisa", deixa Bruno em aberto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp