Política

Adiamento do Carnaval de Salvador será debatido na Câmara

Arquivo Pessoal
Governador da Bahia anunciou que "ficou impossível" realizar Carnaval de Salvador em fevereiro de 2022; Carballal discorda  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 24/12/2021, às 11h30 - Atualizado às 11h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Uma possível nova data para o Carnaval de Salvador entrará em debate na Câmara. Isto porque o vereador Henrique Carballal (PDT) pretende apresentar uma proposta de adiamento da festa.

Nesta quinta-feira (23), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que "ficou impossível" realizar a festa em fevereiro de 2022.

Leia também:

"A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde", escreveu o petista, no Twitter.

Carballal discorda da decisão. "Assim que retornar os trabalhos legislativos em fevereiro, Combinei com o presidente Geraldo Junior. A medida do governador foi autoritária. A ideia é mudar o feriado", declarou Carballal ao BNews.

Ele, contudo, afirma que ainda não há uma nova data a ser sugerida. "A data vai depender do avanço da vacina e da conveniência da cidade. Afinal, vai ser fora de época e é preciso pensar uma data que ajude a trazer turistas".

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp