Entretenimento

Após busca e apreensão, Deolane é novamente investigada pela polícia; entenda

Reprodução / Instagram @dra.deolanebezerra
A advogada está sendo novamente investigada pela polícia por "negócios duvidosos"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @dra.deolanebezerra

Publicado em 12/08/2022, às 08h11   Redação Bnews



Após ter seus bens apreendidos, Deolane Bezerra enfrenta mais uma investigação, que iniciou após movimentação de valores quase o triplo do permitido pelo Simples Nacional.  Dois inquéritos foram instaurados pela Polícia Civil de São Paulo, para investigar supostos “negócios duvidosos” da empresa em que ela é sócia, a Bezerra Publicidade.

Segundo o Notícias da TV, além de ser acusada por sonegação fiscal, ela também está sendo averiguada por lavagem de dinheiro na compra de automóveis, pela mesma delegacia responsável pela busca e apreensão de seus bens.

O limite estabelecido pelo Simples Nacional é de R$ 4,8 milhões, mas de acordo com dados do Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf), a empresa da advogada teria movimentado R$ 13 milhões entre maio de 2021 e maio de 2022.

Além de Deolane, as irmãs Dayanne e Danielle Bezerra também estão sendo investigadas. A polícia afirma que ela não seria somente garota-propaganda de “negócios duvidosos” que anuncia em suas redes sociais. Caso seja comprovado, a loira responde por crimes por relação de consumo, sonegação fiscal e associação criminosa.

A advogada ainda terá um terceiro inquérito, para verificar se ela efetuou a compra de veículos ligados a duas empresas de transportes públicos de São Paulo, a Upbus e a Qualibus. Mas a polícia diz que são instituições controladas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). E já que ela também vendeu carros para ambas, configura lavagem de dinheiro.

Dois veículos de Deolane Bezerra foram apreendidos no dia 1 de julho, após ela ser investigada por participação ativa em um esquema de pirâmide, envolvendo a empresa BETZORFD. A advogada alegou que a autoridade policial que fez a apreensão levou dois automóveis não listados na determinação da justiça. Após tentar recuperar os veículos, ela teve o pedido negado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp