Entretenimento

Após deixar CNN Brasil, Douglas Tavolaro investe em apresentador e repórter virtuais; entenda

Divulgação/CNN
Douglas Tavolaro deixou a CNN Brasil em 25 de março de 2021  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CNN

Publicado em 30/03/2022, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil, tem investido numa forma ousada de fazer jornalismo: avatares de repórteres e apresentadores de telejornais que só existem em computadores, mas que escrevem textos noticiosos e apresentam programas como se fossem humanos. As informações são do site Notícias da TV.

Após deixar a CNN Brasil, em 25 de março de 2021, Tavolaro se associou a startups dos Estados Unidos e Portugal que desenvolvem inteligência artificial e projetos de metaverso. Devido a restrições contratuais, ele não pode dar entrevistas nem revelar quais startups são essas.

Saiba o que está rolando no BBB 22

Tavolaro, que já conquistou 11 dos principais prêmios de comunicação do país, aposta que a tecnologia vai mudar a forma de produzir jornalismo a médio e longo prazos.

O profissional, ex-vice-presidente de Jornalismo da Record e biógrafo do bispo Edir Macedo, detinha 35% das quotas da CNN Brasil. Segundo o Notícias da TV, ele aposta que a tecnologia vai mudar a forma de produzir jornalismo a médio e longo prazos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp