Entretenimento

Após Globo derrubar 'Domingão', Luciano Huck vai pro Twitter mandar recado para golpistas

Reprodução/TV Globo
O apresentador Luciano Huck pediu “respeito ao estado democrático de direito”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/01/2023, às 21h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Luciano Huck utilizou o Twitter para repudiar a invasão de extremistas bolsonaristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Na publicação, ele pediu “respeito ao estado democrático de direito”  e “proteção às instituições democráticas”. “Está lá na bandeira: ordem. Sem isso não há progresso, crescimento e inclusão”, diz parte do texto.

O programa que ele comanda na TV Globo, o “Domingão do Huck", não foi ao ar neste domingo (8) porque a emissora iniciou às pressas uma cobertura da invasão junto com a GloboNews. Também pelo Twitter, a equipe do “Domingão” confirmou a saída da grade e reafirmou o que disse o apresentador: “A democracia é uma conquista das famílias brasileiras, e hoje estamos todos unidos nessa vigília”. 

Apoiadores mais radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depredaram o palácio presidencial, Congresso e STF. Policiais que estavam nas imediações foram flagrados tirando fotos da ação dos vândalos e conversando com apoiadores da ação golpista enquanto os crimes eram cometidos. Os militares também foram vistos abandonando as barreiras para irem até uma barraca comprar água de coco. Cerca de 200 pessoas foram presas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp