Entretenimento

Patrícia Poeta processa jornalista e afirma que está sendo atacada: "lucra com destruição de reputação"

Reprodução/ Redes Sociais
Através de uma petição enviada à juíza, Patrícia Poeta afirma que continua sendo alvo de ataques  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 29/07/2023, às 13h42


FacebookTwitterWhatsApp

Uma atualização do processo de difamação movido por Patrícia Poeta contra Alessandro Lo-Bianco ganhou repercussão, neste sábado (29). Através de uma petição enviada à juíza a jornalista afirma que continua sendo alvo de ataques.

"Muito embora tenha conhecimento do ajuizamento da presente ação, ele continua perseguindo e assediando ferozmente, ora inventando fatos jamais existentes, ora simplesmente comentando postagens por ela realizadas em páginas de terceiras pessoas", diz o documento, ao qual Splash do UOL teve acesso.

Patrícia Poeta cita uma interação que aconteceu no Instagram no último sábado. "Elizabeth, querida, sinto por você e entendo seu sentimento. Vivo isso há 12 meses, mentira atrás de mentira. E tem pessoas que ainda acreditam. Até quando, né? Sucesso mais e mais! Você merece!", escreveu Patrícia.

Nas redes sociais, Lo-Bianco respondeu o comentário de Patrícia: "'Eu sei o que você fez no verão passado?' O que você vive há 12 meses é rejeição. Não adianta escolher um repórter pra assediar processualmente e tentar calar os demais. Escolheu o profissional errado. Beijos".

No documento enviado à juíza, Patrícia Poeta argumenta que ele faz isso para obter engajamento: "[Lo-Bianco] assim age porque tem conhecimento de que a simples menção ao nome [de Patrícia Poeta] faz com que a audiência do programa televisivo do qual participa aumente significativamente".

Procurada, a defesa de Lo-Bianco afirma que ele estava defendendo seu trabalho. Confira a íntegra da nota enviada a Splash:

A Gestão do jornalista Alessandro Lo Bianco repudia a declaração do advogado de Patrícia Poeta nos autos. Cabe esclarecer que a interação que o jornalista teve com a apresentadora na rede social, aberta para todos, não caracteriza em perseguição, e sim em defesa ao seu trabalho, como uma livre expressão, uma vez que uma pauta do programa que faz parte estava em debate. Patrícia Poeta, em provável busca de testemunhas para o seu processo interferiu difamando o trabalho de Lo-Bianco em uma pauta que não era sobre ela. Na intenção de instigar uma colega de profissão contra o jornalista, que apenas defendeu seu ofício diante do comentário da apresentadora.

Alessandro tem uma trajetória premiada no jornalismo e o executa com muita ética, sempre baseado em fontes e apurações confiáveis, e tem sido vítima de uma estratégia focada em colocar sua vida pessoal em questão com objetivo de descredibilizar sua imagem por saber que sua vida profissional não lhe coloca em nenhum desmérito dentro do processo, que certamente garantirá a liberdade de informação, apuração e produção jornalística de Lo-Bianco. Toda e qualquer acusação descabida feita pela apresentadora dentro ou fora do processo em questão também vem sendo monitorada por nosso jurídico bem como comunicados por meio de sua assessoria que extrapolaram a finalidade do mesmo ferindo a honra e dignidade do jornalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp