Entretenimento

Apresentador pede R$ 3,5 milhões ao processar RecordTV; saiba detalhes

Divulgação
O apresentador decidiu processar RecordTV para comprovar vínculo trabalhista com a emissora  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 01/02/2023, às 10h05


FacebookTwitterWhatsApp

A RecordTV pode ficar um pouco menos milionária, caso perca o processo movido por Domingos Meirelles. O apresentador acionou a emissora judicialmente para buscar reconhecer o vínculo trabalhista pelos sete anos em que atuou na empresa e pede uma indenização de R$ 3,5 milhões.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o valor se refere também ao não pagamento de horas extras e adicional por acúmulo de função. Conforme ação protocolada, na última segunda-feira (30), na 59ª Vara do Trabalho de São Paulo, o jornalista pede equiparação salarial ao cargo de editor-chefe, que alega ter exercido as mesmas atribuições da função enquanto comandava o jornalístico Repórter Record Investigação.

De acordo com a publicação, ao longo do período que esteve na Record, ele não teve sua contratação registrada em carteira e, por isso, quer também reconhecimento do vínculo e direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Uma audiência de instrução foi marcada para o dia 5 de maio, quando pode receber uma proposta de acordo. Caso não aceite, a ação segue sendo analisada pela Justiça.

Domingos Meirelles deixou a RecordTV em março de 2021, quando não teve o seu contrato renovado por corte de custos provocados pela pandemia de Covid-19. Procurado pela reportagem, os advogados do jornalista não se pronunciaram. Já a emissora disse que não comenta ação que ainda estão em andamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp