Entretenimento

Arnold Schwarzenegger é detido em aeroporto da Alemanha; saiba o motivo

Reprodução/X/@nexta_tv
Astro de “O Exterminador do Futuro”, Arnold Schwarzenegger não teve vida fácil na Alemanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X/@nexta_tv

Publicado em 17/01/2024, às 17h22   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Arnold Schwarzenegger, estrela de "Exterminador do Futuro" e ex-governador da Califórnia, foi detido pela alfândega no aeroporto de Munique, Alemanha, nesta quarta-feira (17). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo informações do site Daily Mail, as autoridades solicitaram a abertura da bagagem do astro, encontrando um relógio personalizado da marca suíça Audemars Piguet, avaliado em cerca de 26 mil euros (aproximadamente R$ 140 mil), sem a devida declaração aduaneira.

O astro, detido por um período significativo na alfândega, posou amigavelmente para uma foto com as autoridades. Schwarzenegger, que possui dupla cidadania austríaca e norte-americana, justificou a omissão alegando estar a caminho de um leilão de caridade climática na Áustria. 

O porta-voz da Alfândega Principal de Munique, Thomas Meister, revelou ao jornal alemão Bild: "Iniciamos processos criminais conforme a legislação fiscal. O relógio deveria ter sido registrado, pois se trata de uma importação".

Outro porta-voz enfatizou ao jornal SZ: "Se as mercadorias permanecerem na Europa, é necessário declará-las na alfândega. Isto se aplica a todos, quer o seu nome seja Schwarzenegger ou Müller".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp