Entretenimento

Arraiá BNews: Carro ou metrô? Público do Parque de Exposições comenta preferências de transporte

Joilson César/ BNews
Vindo de diferentes cantos de Salvador - ou até de outra cidade -, quem foi curtir o São Pedro no Parque de Exposições não sofreu para chegar  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 23h54


FacebookTwitterWhatsApp

De carro ou metrô, vindo de diferentes cantos de Salvador - ou até de outra cidade -, quem foi curtir o São Pedro no Parque de Exposições não sofreu para chegar ao evento. Entrevistadas pelo BNews, diversas pessoas declararam não ter problemas para chegar de carro e alguns até acham mais vantajoso ir à festa em transporte público. 

“Hoje eu vim de carro, mas nos outros dias, melhor coisa que eu fiz foi ter vindo de metrô. Muito mais rápido e mais seguro. Não tem que se preocupar com as paradas, com acidente na rota. É tudo tranquilo”, opinou um dos foliões, que preferiu não se identificar. 

Para ele, o estacionamento é um dos motivos para o transporte público ser a melhor opção: “Pegada Carnaval, né? R$ 30 para quem não sabe negociar. Se negociar, é R$ 20, então, a melhor opção é vir de metrô”, declarou. 

O metrô também é a melhor alternativa para Antônio Júnior, de 31 anos, que saiu do trabalho e foi direto para o Parque no transporte público. “A gente veio do trabalho, lá no Shopping da Bahia, pegamos metrô e chegamos aqui. Acho que o transporte público, principalmente o metrô, é a melhor opção”, opinou. 

Apesar de ir ao Parque de Exposições de carro, Israel Coutinho, de 40 anos, compartilha da mesma opinião: o metrô é a opção mais viável. Coutinho declarou que o trânsito foi tranquilo, mas reclamou no quesito estacionamento, já que haviam poucas vagas: um dos motivos que o fez acreditar que o transporte público é a melhor alternativa: “[Prefiro] metrô, por incrível que pareça. Facilita muito mais. Só foi por questão de horário que a gente optou por vir de carro”, contou Israel, que estava junto a amigos. 

Amenade Bispo, de 54 anos, usou dois transportes para chegar ao Parque, o carro e o metrô. Apesar do trânsito tranquilo, ela também afirma que o transporte público é mais rápido e seguro para quem vai curtir a festa: “Para quem está vindo de metrô está bem melhor. Vem direto, não pega engarrafamento, não corre risco dirigindo e bebendo”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp