Entretenimento

Arraiá BNews: "Quando eu fiz mais hit foi quando estava sentado ali no sanitário", diz Dorgival Dantas

Foto: Joilson César/BNews
Dorgival Dantas contou curiosidades sobre sua vida de compositor musical  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 22/06/2023, às 22h26


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura do São João da Bahia no Parque de Exposições, na noite desta quinta-feira, contou com diversas atrações bastante conhecidas do público baiano. Quem se apresentou no palco do evento foi o cantor e compositor Dorgival Dantas, que em entrevista coletiva contou detalhes sobre sua vida como compositor musical.

"A história de compor é uma coisa maravilhosa. Eu não sabia o que era compor quando comecei a rabiscar um poquinho, e até escolaridade que eu não tenho tanta. Por muitas vezes tentei fazer uma canção emum momento e não consegui. Em alguns momentos a letra vinha, ai eu escrevia uma, duas, três... e a gente vai ouvindo um pouquinho de tudo nessa vida. A gente vai vendo cada coisinha e naturalmente vai crescendo. Quando eu fiz mais hit foi quando estava sentado ali no sanitário", revelou.

Quem também participou da coletiva de imprensa com Dorgival Dantas foi Wesley Safadão. Questionado sobre as polêmicas das poucas aparições de cantores históricos do forró nas festas de São João, Safadão foi enfático em dizer que os forrozeiros precisam ter mais espaço nas festas juninas, mas também foi a favor da inclusão dos demais gêneros musicais.

"Eu acho que as grandes festas de São João, não so do Nordeste, mas como também do Brasil, não podem deixar de homenagear esses artistas e eu acho que nos dias principais teriam que ter um nome, como Flávio José, como Elba, como Dorgival que tem escrito uma história incrível. Eu queria muito ter a oportunidade de nessas grandes festas estar me encontrando com esses grandes nomes, que construíram uma história maravilhosa. Não posso dizer que sou contra outros seguimentos, tem que ter, dar uma misturada, mas se for para fazer escolhas, eu prefiro que o tradicional reine nesse momento", disse Safadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp