Entretenimento

Assassino de Daniella Perez, ex-ator Guilherme de Pádua morre aos 53 anos

Reprodução/Vídeo
Ele teria sofrido um infarto em sua casa em Belo Horizonte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 06/11/2022, às 23h20 - Atualizado em 07/11/2022, às 06h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu o ex-ator Guilherme de Pádua, aos 53 anos, vítima de um infarto, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na noite deste domingo (6). A informação foi confirmada em live feita pelo líder da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão. Guilherme, condenado por matar a atriz Daniela Perez, também era pastor nesta igreja.

"Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer", disse Márcio. A publicação foi apagada após repercussão da informação.

Na televisão, em 1992, Pádua interpretou o motorista Bira na novela "De Corpo e Alma" (TV Globo) e conheceu Daniella Perez, filha da escritora Gloria Perez. Na véspera da virada do ano, ele chocou o país ao matar a filha da escritora e foi condenado a 19 anos de prisão pelo crime.

A jovem foi assassinada a punhaladas no dia 28 de dezembro pelo ator Guilherme de Pádua e sua cúmplice, Paula Thomaz, que estava grávida dele na época. Com apenas sete anos de prisão, os dois foram colocados em liberdade condicional.

"Ele já estava conosco há 15 anos, e o trabalho pastoral dele era justamente cuidar de outros ex-detentos", completou o pastor.

A morte da filha da escritora Gloria Perez e o julgamento de Guilherme de Pádua foram temas da série "Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez", lançada em julho passado pela HBO Max.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp