Entretenimento
O primeiro show de retorno do RBD com a Soy Rebelde Tour no Brasil aconteceu nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, e deixou muitos fãs emocionados. No entanto, houve um momento que gerou polêmica entre os internautas.
Durante a apresentação, o cantor Christian Chávez, que é abertamente homossexual e portador do vírus da AIDS, resolveu se posicionar sobre o assunto: "A homossexualidade não é pecado. HIV positivo não é pecado. E se alguém não me quiser, que se f*". A fala foi compartilhada na web e algumas pessoas não curtiram o posicionamento do famoso, dizendo que ele estava romantizando as ISTs.
Nas redes sociais, o artista foi detonado. "Christian Chávez usou o show do RBD de forma totalmente imprudente ao dizer que gay e AIDS não eram pecados. Estigmatizou ainda mais a comunidade LGBT+ ao usar gay e AIDS na mesma frase e não alertou que AIDS é uma doença e precisa usar preservativo. SEM NOÇÃO", disse. "Romantizando DST", escreveu mais um.
Os Rebeldes tiveram no Brasil e Christian Chavez ergue a bandeira do Brasil e dos LGBTQIA+ , e fala: "Homossexualismo não é pecado, HIV não é pecado também". pic.twitter.com/ITC6DPgBEl
— Taylor Rubinick (@Taylornickfc) November 10, 2023
Classificação Indicativa: Livre
Maria Clara