Entretenimento

Soropositivo, astro do RBD diz que HIV não é pecado e web detona: "Romantizando DST"

Reprodução / Redes sociais
Astro do RBD utilizou bandeira do brasil com cores do LGBTQUIA+ e abordou HIV  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 10/11/2023, às 16h06


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro show de retorno do RBD com a Soy Rebelde Tour no Brasil aconteceu nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, e deixou muitos fãs emocionados. No entanto, houve um momento que gerou polêmica entre os internautas.

Durante a apresentação, o cantor Christian Chávez,  que é abertamente homossexual e portador do vírus da AIDS, resolveu se posicionar sobre o assunto: "A homossexualidade não é pecado. HIV positivo não é pecado. E se alguém não me quiser, que se f*". A fala foi compartilhada na web e algumas pessoas não curtiram o posicionamento do famoso, dizendo que ele estava romantizando as ISTs.

Nas redes sociais, o artista foi detonado. "Christian Chávez usou o show do RBD de forma totalmente imprudente ao dizer que gay e AIDS não eram pecados. Estigmatizou ainda mais a comunidade LGBT+ ao usar gay e AIDS na mesma frase e não alertou que AIDS é uma doença e precisa usar preservativo. SEM NOÇÃO", disse. "Romantizando DST", escreveu mais um.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp