Entretenimento

Ator da Globo usa cadeiras de rodas após sofrer AVC

(Cesar Alves/ TV Globo/Divulgação)
Ator da Globo sofreu o acidente vascular há dois anos  |   Bnews - Divulgação (Cesar Alves/ TV Globo/Divulgação)

Publicado em 07/01/2022, às 13h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos atores mais queridos da televisão brasileira, Milton Gonçalves, ainda não se recuperou do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu há quase dois anos. O artista está fazendo fisioterapia e fonoaudiologia para se recuperar.


Gonçalves, que tem 88 anos, não consegue falar direito e usa cadeiras de rodas para se locomover. No hospital, fez traqueostomia - abertura na traqueia para auxiliar na respiração. As cordas vocais, por causa do procedimento, ficaram comprometidas. “[A voz dele] está bem baixinha”, revelou a filha do ator, Catarina Gonçalves, em conversa ao jornal O Globo. 

Ela afirmou que o Milton está se recuperando bem, mas aos poucos. "Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia", contou. 


Na época em que foi internado, o ator ficou no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. No dia 15 de maio de 2020, ele teve alta médica após passar por uma cirurgia e respirar com a ajuda de aparelhos.  "Veio muito sem aviso. Meu pai não pegava nem gripe. Foi bem grave. Ele é forte. Se fosse outro, teria embarcado. No segundo ou terceiro dia de CTI, botamos música e ele já estava acompanhando com a mão, mesmo intubado".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp