Entretenimento

Ator de série de comédia policial da Netflix morre aos 61 anos

Reprodução/Netflix
Ator recebe homenagens após seu falecimento devido a uma “breve doença”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Netflix

Publicado em 12/12/2023, às 23h16   Cadastrado por Marco Dias



O ator Andre Braugher, conhecido internacionalmente por seu papel como Capitão Ray Holt na série de comédia policial disponível na Netflix, Brooklyn Nine-Nine, faleceu na última segunda-feira (11), aos 61 anos. A confirmação foi feita pela assessoria do artista e, de acordo com o portal Deadline, Braugher morreu após enfrentar uma “breve doença”, ainda sem detalhes sobre a causa do óbito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Reprodução/Instagram/@andrebraugher
Reprodução/Instagram/@andrebraugher

Braugher acumulou 11 indicações ao Emmy Awards, sendo premiado duas vezes, em 1998 por sua atuação na série de drama “Homicide: Life on the Street”, e novamente em 2006, pela minissérie “Thief”. Além de sua participação em Brooklyn Nine-Nine, o ator protagonizou outras produções aclamadas, como as séries “Men of a Certain Age” e “Andromeda Strain”. 

Como capitão Holt, em "Brooklyn Nine-Nine", o ator ganhou ainda mais projeção global. Ele interpretou o policial-chefe na série de comédia entre 2013 e 2021 e o personagem, visto como uma figura paterna na delegacia, era assumidamente gay.

Nas redes sociais, o ator Terry Crews, astro de Brooklyn Nine-Nine ao lado de Braugher, deixou um recado para o falecido colega. 

"Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade", escreveu.

Nascido em 1962 na cidade de Chicago, Braugher deixa sua esposa Ami Brabso e três filhos, Michael, Isaiah e John Wesley. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp