Entretenimento

Ator de "Thor" e "RRR" morre aos 58 anos

Divulgação
A causa da morte do ator britânico não foi divulgada  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 22/05/2023, às 17h18


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido por papéis em filmes como Thor, Ahsoka e RRR: Revolta, Rebelião, Revolução, o ator Ray Stevenson, de 58 anos, faleceu neste domingo (21), na Inglaterra. A causa da morte do britânico não foi divulgada.

Outro papel notável de Stevenson foi como Volstagg, um dos Três Guerreiros, nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Ele apareceu como Volstagg em Thor (2011), Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Thor: Ragnarok (2017).

História de vida - Stevenson também atuou em outros filmes, como Rei Arthur (2004), O Livro de Eli (2010), Divergente (2014) e Carga Explosiva: O Legado (2015). Ele nasceu em 25 de maio de 1964, em Lisburn, na Irlanda do Norte.

Stevenson ganhou reconhecimento por suas performances poderosas e sua habilidade em interpretar personagens intensos e fisicamente exigentes. Um de seus papéis notáveis é o de Titus Pullo na série de televisão da HBO "Roma" (2005-2007).

Ele estreou no cinema indiano em língua Telugu interpretando o vilão imperialista no sucesso da Netflix RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022), dirigido por S.S. Rajamouli. Seu último filme completo foi O Carma de um Assassino: A Máfia não Tira Férias, ao lado de Scott Adkins.

Stevenson também tinha extensa carreira no teatro e fez parte da escola de teatro britânica de alta qualidade. Seu primeiro filme, A Teoria do Voo (1996), foi ao lado de Helena Bonham Carter, onde seu personagem é contratado para tirar a virgindade da principal do longa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp