Entretenimento

Ator famoso desabafa sobre diagnóstico de câncer colorretal: "Tenho muito pelo que viver"

Ilustrativa / FreePik
Ator da série "Dawson's Creek" reflete sobre diagnóstico de câncer colorretal  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 08/11/2024, às 10h20



Um famoso ator chocou seus fãs ao revelar seu recente diagnóstico de câncer colorretal em estágio 3. O artista em questão é James Van Der Beek, de 47 anos, conhecido por seu papel em Dawson's Creek, que abriu o coração sobre a doença em uma entrevista à revista People, publicada nesta sexta-feira (8).

"Tenho lidado com isso em segredo há algum tempo e, no passado, achei útil e catártico compartilhar as coisas publicamente. E eu encontrei muito apoio dessa forma. Mas mais do que isso, eu realmente queria aumentar a conscientização", declarou James.

Van Der Beek afirmou que nunca suspeitou ter tal diagnóstico, já que não tinha histórico familiar de câncer e cuidava da alimentação e da saúde. "Eu sempre associei o câncer à idade e a estilos de vida sedentários e pouco saudáveis. Mas eu estava em ótima forma cardiovascular. Tentava comer de forma saudável — ou pelo menos dentro do que eu sabia na época", explicou.

James contou que percebeu mudanças em seus movimentos intestinais. "Achei que talvez precisasse parar de tomar café ou não colocar creme no café", comentou o ator.

Em 2023, ele decidiu fazer uma colonoscopia, sem esperar qualquer diagnóstico grave. "Eu me senti muito bem ao acordar da anestesia, finalmente tinha feito o exame. Então, o gastroenterologista disse, de maneira bem educada, que era câncer. Acho que entrei em choque", relembrou.

"Eu pensei: 'Isso vai me tirar do corpo ou vai me ensinar a viver nele de verdade'", refletiu.

Após o difícil diagnóstico, James reforçou que tenta manter uma atitude positiva. "O mais complicado é que há muitas incógnitas com o câncer. Você pensa: 'Como eu conserto isso? Isso está me curando? Isso está me machucando? Está funcionando? Vai voltar?' Como alguém que gosta de respostas, não saber é uma das coisas mais difíceis", ponderou.

"Estou muito cautelosamente otimista. Estou em um lugar de cura, meus níveis de energia estão ótimos. Quando eu estiver completamente fora de perigo, e parece que será em um tempo responsável, volto e te aviso. Tenho muito pelo que viver", concluiu.

James vive em um rancho no Texas com sua esposa, Kimberly, de 42 anos, e seus seis filhos: Olivia, de 14, Joshua, de 12, Annabel, de 10, Emilia, de 8, Gwen, de 6, e Jeremiah, de 3.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp