Entretenimento

Atriz da Globo choca ao contar que foi esfaqueada e relembra diagnóstico de câncer; saiba detalhes

Reprodução / Globo
Atriz da Globo foi esfaqueada por um homem após sair de um show  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 07/06/2023, às 12h50


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto participava do 'Encontro', da manhã desta quarta-feira (7), a atriz Valéria Barcellos revelou momentos chocantes que passou durante sua vida. A atriz trans sobreviveu a um câncer e a um ataque violento na rua, onde recebeu facadas de um homem.

Questionada por Patrícia Poeta, a intérprete de "Luana Shine" em 'Terra e Paixão', deu detalhes sobre a homofobia que sofreu após sair de um evento em Porto Alegre. "Estava voltando de um show, um rapaz me desferiu xingamentos. Eu sou uma pessoa calma, fui responder aos xingamentos, e ele me deu facadas".

"Foi uma coisa horrorosa, repensei muito a minha vida, se realmente estava valendo a pena sair na rua. Foi uma coisa muito pesada pra mim. Eu não fiquei quieta, denunciei. Meninas, sempre que acontecer algum tipo de violência com vocês, denunciem, não fiquem quietas", desabafou.

A atriz ainda disse que, após ter decidido denunciar o agressor e voltar a andar na rua, sua vida teve um salto. Depois disso muitas coisas aconteceram, se realizaram depois desse episódio. Desistir não é uma opção", declarou.

Em seguida, Valéria ainda comentou sobre o câncer que descobriu em 2018. Ela começou o tratamento até 2020 e atualmente está curada. "De longe o câncer foi a coisa menos problemática que eu tive na minha vida. Para câncer tem remédio, pra preconceito não tem. Foquei muito na saúde, no que eu podia fazer. Criei uma exposição fotográfica, uma peça, um show. Quis aproximar as pessoas disso. Não é uma sentença de morte, é uma tentativa de a gente fazer um grande bloco de vida e continuar vivendo", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp