Entretenimento
por Natane Ramos
Publicado em 08/02/2025, às 00h01
A atriz Zoe Saldaña ganhou na categoria Melhor Atriz Coadjuvante do Critics Choice Awards, premiação que ocorreu na noite de sexta-feira (7), em Santa Mônica, na Califórnia, Estados Unidos. A famosa atuou em "Emilia Pérez", filme amplamente criticado, e aproveitou para falar sobre as polêmicas rondando a produção durante seu discurso de aceitação do troféu.
"É esperado que eu memorize meu discurso, mas desta vez meu agente disse que eu não podia mandar para teleprompter porque poderia soar brega se eu achasse eu ganharia. Então, eu escrevi. Obrigada por essa incrível honra. Quando você recebe uma crítica negativa, as pessoas dizem, 'não leia as críticas'. Mas quando você recebe um feedback bom, eles perguntam, 'você leu?'. Aprecio todo tipo de crítica. Às vezes, leio e internalizo, especialmente as que as profundas e que podem me ajudar, como 'o choro dela me distrai muito', 'ela está em muitas franquias' ou 'ela é muito triste'. Vou ouvir a todos vocês hoje e aceitar com orgulho", inicou.
No final do discurso, a atriz pediu para que as pessoas fossem mais gentis. "Obrigada ao time por confiar em mim. Esta personagem foi um impacto na minha vida. Agradeço a todo o elenco. Espero que esse filme posso impactar as pessoas e o mundo. Espero que possamos ser todos curiosos e que tenhamos o coração aberto para o outro porque você nunca sabe quando tema oportunidade de ser um herói na história do outro. Nosso mundo é muito grande e bonito para não ser desta forma. Então permaneçam curiosos, gentis e tristes, mas não tão tristes", finalizou.
"Emilia Pérez" também ganhou na categoria de Melhor Filme Estrangeir e Melhor Canção, ficando entre uma das principais apostas para receber várias estatuetas do Oscar.
Confira:
Zoe Saldaña accepting the Critics Choice Award for Best Supporting Actress.
— Film Updates (@FilmUpdates) February 8, 2025
pic.twitter.com/piHl87dwNj
Classificação Indicativa: Livre
Notebook Poderoso
Smartwatch top
Imperdível
Super desconto
cinema em casa